Seguro de Sucessão Empresarial

O QUE É SUCESSÃO EMPRESARIAL?

A Sucessão Empresarial é o processo de transferência do poder e do capital da empresa entre a atual administração e a próxima que virá a gerir a organização.

Para que haja este processo, os requisitos de sucessão empresarial indicam que não há necessidade da formalização do ato, mas sim provas e materiais convincentes de que realmente houve a sucessão.

Com isso, ao comprovar que a empresa continua no mesmo endereço e realizando a mesma atividade, pode haver a sucessão empresarial sem necessidade de cumprir outros requisitos.

Precisa de mais informações? Então veja abaixo:

O SEGURO DE SUCESSÃO EMPRESARIAL

Este serviço permite à empresa ressarcir os herdeiros legais com o valor correspondente às cotas do sócio falecido, garantindo os seus direitos ao mesmo tempo que assegura a continuação das atividades da empresa pelos demais sócios.

Como Funciona:

  • Providencia o capital necessário à aquisição das cotas do sócio que veio a falecer, com possibilidade de contratação de cobertura de até R$ 5.000.000,00;
  • Cobertura para Morte por Qualquer Causa;
  • O Beneficiário do seguro é a própria empresa, assim a indenização entra para o Patrimônio Líquido, proporcionando verba suficiente para a compra das cotas da família do sócio falecido.

Vantagens do Seguro de Sucessão Empresarial:

Para a Empresa

  • Garantindo a sua continuidade, preserva-a dos riscos com a entrada na sociedade de herdeiros do sócio ausente que, geralmente, não têm vivência com o ramo de atividade exercido;

Para o(s) Sócio(s) sobrevivente(s)

  • Garante, antecipadamente, os meios para a aquisição da parte do Sócio ausente.

Para os Herdeiros

  • Garante que estarão amparados após a perda do seu provedor.

Quer realizar uma cotação de seguro automóvel?

Para contratar este seguro ou tirar dúvidas, fale com um de nossos consultores.