6 atitudes que não podem faltar na visita ao imóvel com o cliente

6 atitudes que não podem faltar na visita ao imóvel com o cliente

Visitar um imóvel é um ritual determinante para o fechamento de bons negócios. Uma visita capaz de trazer resultados ao corretor e à imobiliária deve, necessariamente, envolver um tratamento cordial, boa comunicação, além de explicações claras e objetivas sobre todas as características e qualidades do imóvel. Parece um pouco repetitivo a necessidade de destacar todos esses pontos, porém, interagir de forma estratégica junto ao cliente faz com que ele se sinta seguro e esclarecido, contando com elementos essenciais para consolidar a compra.

Se você, na qualidade de corretor ou mesmo de uma imobiliária, não anda conseguindo os resultados que pretende durante as suas visitas, pode ser preciso alguns ajustes na sua fórmula de apresentação. Para lhe dar uma ajuda, preparamos esse post com algumas dicas. Confira:

1. Conheça seu cliente

O primeiro passo para efetuar uma boa venda é conhecer as necessidade do seu cliente. Durante o primeiro contato, procure conhecer e registrar exatamente aquilo que o cliente procura em um imóvel. Faça perguntas acerca daquilo que o agrada ou não e quais são as características do imóvel que ele busca. Conhecendo as necessidades do cliente, o corretor já tem o primeiro passo para guiar sua visita da maneira mais adequada e eficiente.

2. Preparar o imóvel

Antes da visita, é fundamental que o imóvel esteja organizado e, ao menos, apresentável. Se ele estiver desocupado, faça uma limpeza no local, eliminando todos os resquícios de antigos moradores.

No caso de imóveis à venda, quando, em geral, o proprietário permanece no local, é importante avisar quando as visitas serão realizadas para que o imóvel seja preparado para receber o possível comprador. Procure manter uma boa relação com o proprietário e explique a importância da apresentação para as visitas e, consequentemente, venda do imóvel. Um apartamento organizado facilita a percepção do cliente.

3. Se comunicar de forma clara e objetiva

Um bom corretor precisa conhecer o momento certo para falar e também para ouvir. Na hora de apresentar o imóvel, sua fala precisa ser clara e objetiva ressaltando sempre os aspectos positivos do imóvel. Quando o corretor demonstra que sabe do que esta falando, explica com clareza e antecipa as dúvidas dos clientes, consegue estabelecer uma relação de confiança que beneficia o negócio.

É preciso conhecer as necessidades dos clientes também, para que todas as informações relacionadas aos imóveis sejam direcionadas de acordo com aquilo que ele busca.

4. Apresentação dos cômodos

A apresentação dos cômodos é outro ponto da visita que deve ser feito com cuidado. O corretor deve apresentá-los de forma detalhada, dando sugestões de mobília, abrindo os armários e mostrando os compartimentos. Comente a disposição dos quartos, os horários de luminosidade e a vista das janelas.

A apresentação dos cômodos deve ser a mais completa possível, com o máximo de informações para que o cliente se sinta seguro na hora de escolher o imóvel.

5. Características e benefícios do imóvel

Depois dos cômodos, é hora de apresentar informações mais amplas sobre o imóvel. Aqui cabe ao corretor explicar detalhes como número de vagas na garagem, características da vizinhança, valor do condomínio, localização estratégica, proximidade de conveniências, padarias, supermercados, farmácias, acesso ao transporte público, entre outros. É importante que o corretor tenha consigo uma listagem dessas características, ou mesmo uma ficha para que não se esqueça de passar as informações corretamente.

6. Dúvidas dos clientes

Mesmo que a resposta às dúvidas dos clientes não sejam as mais favoráveis ao negócio, o corretor deve sempre agir de forma transparente e honesta. Esse tipo de conduta ajuda também a conquistar o cliente e promove a fidelização, beneficiando outros negócios.

Em um mercado competitivo e em tempos nos quais a venda de imóveis anda oscilando, é importante não se desconectar de detalhes importantes. Com essas dicas, temos certeza que você tem muito mais chances de ter sucesso na hora das vendas.

Gostou das dicas? O que você acha fundamental na hora de apresentar um imóvel? Compartilhe sua experiência e suas dúvidas nos comentários abaixo!

 

No Comments

Postar Comentário

× Atendimento (Whats)