Como fazer venda de imóveis pela internet

Como fazer venda de imóveis pela internet

Esta é uma pergunta que muitos corretores fazem. Com os negócios digitais em alta, é de enorme relevância que imobiliárias e corretores de imóveis não apenas marquem sua presença online, como também divulguem de maneira efetiva seus produtos (no caso, os imóveis), para assim criar uma espécie de vitrine e atrair novos consumidores que necessitam exatamente daquilo que se oferece.

Neste sentido, a internet se configura numa poderosa ferramenta para a venda de imóveis, desde que você a aproveite da melhor maneira possível. No post de hoje, listamos algumas dicas para que você seje bem-sucedidos em seus negócios digitais. Confira.

A importância de ter um site bem estruturado

O primeiro passo para fazer boas vendas de imóveis pela internet e catapultar seu negócio digital é fazer um site. Ele deve funcionar não apenas como um “cartão de visitas”, mas, sobretudo, deve ser atraente, bem estruturado, limpo, feito uma vitrine de loja, só que virtual.

Para tanto, invista na criação de um site responsivo, ou seja, com flexibilidade, que se adapte de maneira automática a qualquer dispositivo que o usuário use para acessá-lo. Desta forma, o consumidor em potencial poderá acessar imagens e conteúdo do site de qualquer smartphone, tablet, notebook ou PC, por exemplo, pois ele irá se adaptar para cada configuração específica.

Outro ponto importante para otimizar a venda de imóveis pela internet é a questão das imagens. Que tal investir em panorâmicas para fazer a melhor divulgação possível do imóvel?

Imagens panorâmicas

Para deixar a vitrine de seu site mais completa, não deixe de usufruir da tecnologia e investir em imagens panorâmicas dos imóveis que almeja vender. Lembre-se que quanto mais detalhes, mais chances do usuário se interessar pelo produto.  Imagens em 360º darão ao cliente a ideia real do imóvel, garantindo, assim, melhor visibilidade on-line.

Procure sempre postar boas fotos, e extrair o melhor de sua câmera. Se achar necessário, invista em um fotógrafo profissional, ele poderá ser o diferencial na divulgação dos imóveis.

Blog integrado ao site

Sabemos que o marketing de conteúdo tem sido um dos itens mais relevantes no universo dos negócios digitais. Sendo assim, é importante que você integre um blog ao seu site, tanto para buscar um melhor rankeamento no Google, quanto para gerar leads e informações de qualidade para seu público.

Contratar uma agência de marketing de conteúdo e redatores especializados em SEO é uma boa dica neste sentido.

Explore todas as possibilidades

É importante explorar todas as possibilidades do ambiente virtual para beneficiar a venda de imóveis. Vídeos, por exemplo, são ótimos para que o cliente conheça o imóvel e tenha o interesse despertado. Além disso, mesmo imóveis ainda em planta podem ser demasiadamente atrativos se o corretor ou imobiliária lançar mão de um simulador virtual do ambiente.

Inovar é uma das palavras-chave no universo digital e poderá fazer toda a diferença para a otimização de vendas em um negócio virtual.

Aposte também em QR codes, e ofereça algum conteúdo especial e diferenciado para seus clientes.

E você, está preparado para vender seus imóveis pela internet? Quais táticas e ferramentas utiliza? Conte para nós!

 

 

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