7 cuidados que devemos observar ao visitar um imóvel

" atributo alt= visita ao imovel "

7 cuidados que devemos observar ao visitar um imóvel

Se você pretende investir, e decidiu comprar ou alugar, um imóvel, saiba que é necessário avaliar as condições do lugar. A ansiedade ou a necessidade podem fazer com que alguns detalhes passem despercebidos , e mesmo na primeira visita o futuro morador precisa ficar atento para não ter dores de cabeça posteriores.

Cada um tem um critério e opta por características que deseja em um imóvel e leva em consideração na procura. Em todos os imoveis visitados devemos fazer uma vistoria básica, em que devem ser observados aspectos internos e externos, dos mais aparentes até aqueles escondidos em um primeiro momento. Veja quais os principais pontos a serem levados em consideração.

1- Verifique como é a vizinhança

Na visita, pergunte aos vizinhos como eles consideram o bairro, como está a questão da segurança, se há vizinhos que costumam fazer festas, entre outras características que você não aprecia. Feiras e casas noturnas também podem ser um contratempo.

2- Se está bem localizado

Verificar serviços públicos e comércio também são importantes a exemplo de padarias, hospitais, bancos, restaurantes, entre outros.

3- Qual a posição do imóvel em relação ao sol

Imóveis voltados para sol no período da tarde, dependendo da região, pode ser um incômodo por conta do calor nos cômodos. Já aqueles que estão em uma posição em que há uma maior incidência de luz na parte da manhã tendem a ser mais valorizados.

4- Verifique a estrutura do imóvel

Basta ver se há manchas grandes de cor mais escura em paredes e teto, rachaduras e infiltrações.

5-Parte elétrica

Veja como estão as condições da caixa de disjuntores, tomadas e interruptores. Se houver algum resíduo de superaquecimento, como paredes com marcas de queima, isolamento danificado ou fios derretidos é sinal de problemas na parte elétrica. Imóveis mais antigos tendem a não estar preparados para uma demanda grande de aparelhos eletrônicos usados no cotidiano. Se ficar na dúvida, chame um técnico de confiança.

6- Parte hidráulica

Ao visitar um imóvel, é importante acionar todos os registros, torneiras, chuveiro e demais válvulas para verificar o funcionamento da parte hidráulica.

7- Cuidados com portas e janelas

Feche todas as portas e janelas para avaliar se estão em boas condições de uso. O mesmo vale para fechaduras. Algumas localidades sofrem mais com o problema, sendo necessária a dedetização periódica.

Esses são cuidados iniciais, que irão determinar se você seguirá ou não em frente. Se for este o imóvel, procure fazer uma vistoria minuciosa que servirá como documento se algum problema maior surgir. Se possível, tire fotos, faça vídeos e documente tudo.

Resolvemos a sua dúvida? Se não, deixe-a nos comentários e se mantenha informado, acessando nosso  blog.

 

No Comments

Postar Comentário

Converse conosco pelo Whatsapp
× Olá !! Precisa de ajuda ?