Vale a pena oferecer plano odontológico para funcionários?

"atributo alt= plano odontológico"

Vale a pena oferecer plano odontológico para funcionários?

Empresários e profissionais da área de recursos humanos devem buscar, constantemente, incentivos e benefícios que ajudem a atrair e reter talentos. Afinal, em um cenário de ampla concorrência e um momento em que a alta performance é o maior diferencial, as empresas não apenas competem para captar clientes, mas, também, para ter os melhores profissionais.

A prática de oferecer vantagens que vão além de um bom salário já faz parte da rotina de empresas que buscam melhorar a sua imagem como empregadoras. E esses benefícios constantemente estão relacionados com a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Afinal, pessoas felizes e saudáveis são capazes de produzir mais e melhor.

Nesse aspecto, além de oferecer plano de saúde, é preciso avaliar a possibilidade de estender os cuidados e disponibilizar o plano odontológico para funcionários.

Ter um sorriso bonito e saudável está relacionado com a vaidade e com a autoimagem. No entanto, os custos associados às consultas e aos tratamentos particulares acabam afastando muita gente dos consultórios odontológicos.

Oferecer um plano odontológico para funcionários, junto ao de saúde, é uma maneira de garantir que eles terão um atendimento qualificado e trabalharão mais motivados e engajados com os resultados do negócio.

Tem dúvidas se isso vale a pena? No post de hoje, apresentaremos as principais vantagens de incluir o plano odontológico para funcionários na sua lista de benefícios, confira!

Oferecer plano odontológico para funcionários junto ao de saúde é sinônimo de mais qualidade de vida

Pessoas de bem com a vida e com a saúde em dia trabalham melhor – e produtividade e qualidade de vida estão diretamente relacionadas.

Quando a empresa decide oferecer plano odontológico para funcionários, ela disponibiliza não apenas um serviço, mas, sim, uma garantia de que eles estarão amparados e que receberão um atendimento de qualidade quando necessitarem.

Além disso, esse benefício é um estímulo para que os colaboradores façam exames preventivos, diminuindo as chances de desenvolver doenças e complicações mais severas.

O plano odontológico ajuda a melhorar o relacionamento entre empresa e colaboradores

O clima organizacional reflete no funcionamento da empresa, não é mesmo? Pessoas engajadas rendem mais e se tornam promotoras da empresa.

Oferecer, junto ao de saúde, o plano odontológico para funcionários é uma estratégia para melhorar o relacionamento, conquistando a confiança dos colaboradores e mostrando que a empresa realmente se importa com o bem-estar de todos.

O plano odontológico é um aliado para reduzir o afastamento do trabalho

Os atrasos, as faltas e o afastamentos do trabalho podem estar relacionados com problemas que afetam a saúde bucal dos colaboradores. As cáries, dores de dente e de cabeça trazem muitos desconfortos, que podem não só afetar a produtividade, mas gerar absenteísmo.

Oferecer plano odontológico para funcionários é uma maneira de favorecer a melhoria da saúde bucal e estimular a prevenção de problemas e doenças. Esse benefício facilita a criação do hábito das visitas regulares ao dentista para fazer revisões e tratamentos, permitindo que os colaboradores conquistem um sorriso saudável e, também, evitem problemas bucais, sensibilidades, falhas na mastigação e, até mesmo, doenças cardíacas.

Esses cuidados ajudam a reverter o cenário de afastamentos e impactam positivamente nos resultados do negócio.

Como o benefício influencia na produtividade?

Quando avaliamos se vale a pena oferecer plano odontológico para funcionários junto ao de saúde, não podemos esquecer de analisar o impacto positivo que esse benefício pode trazer para a produtividade.

Os problemas bucais prejudicam o rendimento dos colaboradores e os resultados da empresa. Quando uma pessoa sente dores de cabeça e nos dentes, por exemplo, dificilmente consegue se concentrar nas tarefas, e acaba perdendo o foco e a qualidade das atividades desenvolvidas.

Por isso, a empresa deve não apenas oferecer o benefício, mas, também, conscientizar os membros das equipes sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, e incentivá-los a consultar um dentista periodicamente. Colaboradores que estão com a saúde em dia trabalham mais felizes e produzem muito mais!

Oferecer plano odontológico para funcionários junto ao de saúde é uma estratégia para atrair e reter talentos. Esse benefício ajuda a manter os colaboradores satisfeitos, por meio de uma melhora na qualidade de vida de cada um.

Na hora de avaliar se vale a pena fazer esse investimento, lembre-se de que ele está diretamente relacionado à melhora da produção, aos índices de satisfação e motivação, bem como aos resultados que você deseja conquistar para o seu negócio.

E então, ainda tem dúvidas se vale a pena oferecer plano odontológico para funcionários junto ao de saúde? Quer saber mais a respeito desse benefício? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

 

No Comments

Postar Comentário

Converse conosco pelo Whatsapp
× Olá !! Precisa de ajuda ?