Por que a rede referenciada é importante ao escolher um seguro empresarial?

" atributo alt= conexão entre a rede referenciada "

Por que a rede referenciada é importante ao escolher um seguro empresarial?

Rede referenciada do plano de saúde ou do seguro empresarial, também conhecida como rede contratada ou rede credenciada, pode ser compreendida como o conjunto de profissionais de saúde indicados pela operadora do plano de saúde para atendimento aos beneficiários.

Ou seja, são todos os estabelecimentos que o plano de saúde indica, incluindo médicos, laboratórios, consultórios, clínicas e hospitais. Assim, quem contrata um plano de saúde poderá saber quais os melhores lugares para realizar os mais diversos tipos de procedimentos.

Por isso, é fundamental aprender sobre a rede referenciada do seu plano de saúde ou seguro empresarial, para encontrar os melhores locais que aceitam o seu plano, permitindo que você adquira os melhores benefícios com isso.

Pode-se afirmar que existem basicamente dois tipos de rede referenciada: a hospitalar, que inclui os hospitais, as clínicas e os estabelecimentos de saúde credenciados ao plano, e, também, a médica, que inclui todos os profissionais da saúde credenciados ao plano, como médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Por isso, na hora de contratar um plano de saúde empresarial, é importante conhecer os detalhes da rede referenciada, para ter a certeza de estar disponibilizando as melhores opções para seus colaboradores.

A seguir, compreenda melhor sobre como funciona a rede referenciada e porque é importante considerá-la ao contratar um plano de saúde. Acompanhe.

Mas, afinal, para que serve a rede referenciada?

 

Com a rede referenciada, existem diversos tipos de vantagens que você poderá utilizar junto ao seu plano de saúde. Como, por exemplo, poder ser atendido por um mesmo estabelecimento de saúde, seja clínica, consultório, laboratório ou hospital, tendo descontos e economizando com isso.

Em alguns casos, se você já está acostumado a frequentar um desses lugares e ele pertencer ao seu plano, você poderá continuar com esses atendimentos e pagar muito menos do que os valores que pagava anteriormente em consultas particulares.

Outra vantagem é em relação aos profissionais da saúde. Afinal, muita gente já se acostumou com um médico em específico e não quer ser atendido por outro, isso é bom para o acompanhamento de históricos de saúde do paciente e pode ser continuado com a rede referenciada.

Além disso, as ​consultas, os exames e outros procedimentos médicos podem ser reembolsados ao segurado, caso pague o atendimento por conta própria em um estabelecimento fora da rede e conforme a combinação feita em contrato com seu plano de saúde.

O reembolso na rede referenciada

 

O reembolso ocorre caso você tenha de contratar um especialista que não faça parte da rede referenciada. Por exemplo, caso você faça uma consulta com um médico especialista em cirurgia ortopédica (de fora da rede), você terá direito ao reembolso parcial ou integral da consulta, dependendo do tipo de contrato com o seu plano de saúde.

Além disso, independentemente se o médico faz parte ou não da rede, os exames e procedimentos ainda serão válidos. Se você for se submeter à cirurgia, por exemplo, o plano de saúde não cobriria os honorários (o paciente pode solicitar o reembolso), porém a cirurgia e o hospital, se credenciado, devem ser cobertos.

Portanto, o reembolso geralmente ocorre nos casos de consulta ou procedimento com prestador de serviço fora da rede conveniada ou em casos de urgência ou emergência, quando o prazo de atendimento máximo não for cumprido e o paciente não utilizar os serviços da rede contratada.

Por isso, na hora de contratar um plano de saúde ou seguro empresarial, passa a ser muito importante prestar atenção nos serviços da rede referenciada. Assim, você irá encontrar a melhor opção de plano de saúde.

Isso é bastante importante para o seguro ou planos de saúde empresarial, possibilitando que os colaboradores da empresa tenham ainda mais benefícios, focando na saúde do trabalhador e disponibilizando diversas possibilidades de atendimento para eles e seus familiares. Para isso, é importante também avaliar se há boas opções dentro da rede referenciada de profissionais próximos ao trabalho ou à casa dos colaboradores. Esse poderá ser um grande diferencial para a empresa atrair e reter seus talentos – além de reduzir suas taxas de absenteísmo.

Você ficou com alguma dúvida sobre a rede referenciada? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

No Comments

Postar Comentário

× Atendimento (Whats)