Saiba como contratar um Seguro de vida ideal !

"atributo alt= seguro de vida"

Saiba como contratar um Seguro de vida ideal !

Seja bem-vindo novamente!

É alarmante a quantidade de pessoas que possuem produtos bancários, sem nem saber ao certo do que se trata, e se realmente precisa deles. É muito dinheiro que os bancos ganham às custas do descuido alheio. Na era digital, está cada vez mais fácil contratar um seguro de forma online, por internet banking ou aplicativos, sem nem precisar se deslocar à uma agência bancária. Mas você se engana em pensar que contratando um seguro online, você está fazendo um bom negócio, simplesmente porque está fugindo de um gerente desesperado por venda.

 

Vou lhe explicar.

 

Um dia desses, por acaso, descobri que um cliente meu possuía três seguros de vida em bancos distintos. Ele me relatou que em duas situações tinha feito o seguro para ajudar os gerentes. E, no terceiro, tinha contratado pela internet. Questionei o motivo pelo qual ele tinha feito as contratações, e ele simplesmente me respondeu: “Com três seguros de vida, meus filhos estarão bem amparados, com certeza”. Fiquei um pouco chocada com a situação e questionei se ele havia recebido as apólices com as coberturas, para ter tanta certeza sobre esse amparo. E ele me respondeu algo mais chocante: “Nunca recebi, só debita todo mês na minha conta”.

 

Expliquei para ele, após analisar os valores que ele pagava, que com certeza o valor de cobertura era bem baixo em cada apólice, e que, no final, aqueles três seguros não dariam a segurança que ele estava certo que possuía.

 

Veja que o fato de você contratar um seguro de forma aleatória, não significa que ele seja ideal e que você está realmente segurado. No caso do meu cliente, comecei a fazer uma breve entrevista, para identificar o que mais interessaria para ele: indenização em caso de morte, invalidez, doença grave…?; ou, se ele estava mais interessado em Auxílio Funeral, Seguro de Vida Resgatável, enfim, várias opções de produtos que o mercado oferece e que têm que ser adequados às necessidades do cliente.

 

Mas, o ponto mais importante nisso tudo foi: “Qual valor de capital seria ideal contratar?”. Neste quesito, precisei fazer um levantamento com ele de todas as despesas e receitas que ele teve nos últimos anos, além de fazer algumas projeções futuras para calcular esse montante. Ressaltei que esse capital preferencialmente deveria ser suficiente para sustentar uma família durante 5 anos, após a perda do responsável financeiro. Mencionei esse período porque, de acordo com estudos socioeconômicos, é o tempo que uma família precisa para se reerguer mediante uma perda. Finalmente, consegui estabelecer com ele o seguro de vida ideal, numa única apólice que, por mais incrível que pareça, o custo representou cerca de 60% do somatório das três apólices que ele pagava.

 

Daí eu pergunto: “Você sabe qual seria o valor necessário para sustentar sua família após o óbito do responsável financeiro?”. Calma! Você não vai precisar fazer uma entrevista comigo para saber. Isso porque, ao longo dos anos que prestei esse tipo de consultoria, criei uma planilha simples e objetiva, que já te diz isso. Você só precisa preencher alguns dados, que ela já fará as projeções e te dirá qual o capital de seguro de vida ideal. Legal, não? Pergunte ao seu gerente de conta se ele prestará essa consultoria contigo, antes de te oferecer um seguro.

 

E se, depois de ter calculado o capital que você precisa para deixar sua família tranquila, você, por questões pessoais, ou, por causa da correria que é o nosso dia-a-dia, ainda preferir contratar o seguro diretamente pela internet, clique aqui e você poderá contratá-lo de forma totalmente personalizada e rápida.

Ainda não tem a planilha?

CLIQUE AQUI

Quer contratar o teu seguro agora?

CLIQUE AQUI

 

Lógico, se você ainda tem dúvidas e quer falar comigo, fique à vontade para me contatar no chat, telefone, e-mail ou whatsapp. Será um prazer te atender!

No Comments

Postar Comentário

Converse conosco pelo Whatsapp
× Olá !! Precisa de ajuda ?