Seguro fiança: contratar em corretora ou bancos?

"atributo alt=seguro fiança"

Seguro fiança: contratar em corretora ou bancos?

O seguro fiança está ficando cada vez mais comum nos contratos de aluguel, sejam eles residenciais ou comerciais. No entanto, a dúvida deixou de ser se vale a pena ter o seguro, pois já está comprovado que realmente compensa o investimento. A maior dúvida hoje é como fazer esse tipo contrato.

Nesse sentido, a incerteza é se o seguro fiança deve ser contratado com uma corretora de seguros ou diretamente com um banco. Para perceber qual é a melhor opção, é fundamental compreender a diferença entre essas duas opções.

Para ajudá-lo a elucidar a questão, confira, a seguir, detalhes sobre essas duas opções, seus benefícios e compreenda qual é a melhor escolha para você. Acompanhe.

O que é o seguro fiança?

Trata-se de um tipo de seguro que é contratado no momento da locação de um imóvel. Assim, não será necessário ter um fiador no negócio e nem dar cheque caução, pois o próprio seguro irá dar toda a garantia para o proprietário e locatário, agilizando a transação.

Caso ocorra algum problema e o locatário fique inadimplente, o seguro irá cobrir todas as despesas e lidar com o locatário. No entanto, se o contrato acabar, o locatário poderá ter o benefício da pintura do imóvel, por exemplo. Por isso, ele é vantajoso para ambos os lados.

Além disso, o seguro fiança, possui a mesma vigência do contrato de locação, garantindo ao dono do imóvel o recebimento dos vencimentos referentes ao aluguel e evitando diversos problemas a que poderia estar exposto no contrato de aluguel.

Devo contratar o seguro em uma corretora ou no banco?

Esse tipo de seguro pode ser contratado tanto com as corretoras de seguro como também com os bancos. No entanto, quando se trata de seguro, passa a ser interessante focar no local que melhor e mais rapidamente lhe dará suporte caso algum problema ocorra.

No momento da contratação do seguro, você terá facilidade nos dois estabelecimentos. Entretanto, o que importa realmente é no momento do sinistro, ou seja, caso o locatário fique inadimplente e não pague o aluguel.

Esse é o momento de lidar diretamente com o local que você contratou o seguro. Por isso, é imprescindível que você tenha uma resposta rápida, recebendo todos os vencimentos que lhe são devidos e sem ter maiores dores de cabeça com cobranças, realização de contatos, etc.

Dessa forma, a corretora de seguros passa a ser a opção mais apropriada. Afinal, o negócio principal dela é cuidar dos seguros, garantindo que todos os benefícios sejam recebidos. E isso irá fazer toda a diferença caso ocorra algum problema.

As vantagens de contratar um seguro fiança em uma corretora

A principal vantagem que deve ser destacada é que se trata de um serviço especializado, uma vez que as corretoras possuem em seu quadro de colaboradores diversos especialistas em todo tipo de seguro.

Além disso, por se tratar do principal foco de atuação da corretora, passa a ser mais fácil oferecer um serviço rápido e personalizado, garantindo agilidade e rapidez no momento de lidar com o recebimento do seu seguro ou de responder a qualquer dúvida do segurado – o que nem sempre é viável quando se faz a contratação do seguro em um banco.

Por isso, a melhor opção é contar com os serviços especializados de uma corretora de seguros para contratar o seguro fiança, garantindo que você tenha todo o suporte necessário para encontrar o melhor seguro e, claro, receber todos os benefícios que você tem direito e um atendimento de qualidade e no momento que precisar.

Dessa forma, se você busca uma resolução rápida dos problemas, além de possibilitar a melhor escolha e garantir a pós-venda, intermediando o seu contato com a seguradora de forma ágil e eficaz, busque os serviços de uma corretora.

CLIQUE AQUI e faça uma cotação online de Seguro Fiança!

Quer solicitar uma análise cadastral na Bradesco Seguros? Clique aqui

No Comments

Postar Comentário

Converse conosco pelo Whatsapp
× Olá !! Precisa de ajuda ?