Seguro imobiliário: o que deve oferecer e o que levar em consideração na hora de contratar?

" atributo alt= como funciona seguro imobiliario

Seguro imobiliário: o que deve oferecer e o que levar em consideração na hora de contratar?

O seguro imobiliário é um recurso de grande importância para bens residenciais ou comerciais, uma vez que ele protege de uma só vez imóveis de toda a carteira de uma imobiliária.

No post de hoje, apresentaremos as características e facilidades principais do seguro, bem como dicas de como contratá-lo. Acompanhe.

O que é o seguro imobiliário?

Trata-se de uma facilidade e uma proteção essencial para os imóveis. É importante saber que o seguro imobiliário é obrigatório para a proteção dos bens de imobiliárias e administradoras de imóveis. Também vale salientar que, conforme a Lei do Inquilinato, todo imóvel locado deve ter um seguro básico contra incêndio.

Resumidamente, o seguro imobiliário é uma facilidade que ajuda a proteger imóveis comerciais e residenciais de riscos comuns a que estão expostos e que, sem a cobertura do seguro, poderiam gerar danos onerosos e dores de cabeça para os proprietários, inquilinos, síndicos e administradoras.

 

O que o seguro imobiliário deve oferecer: conheça as coberturas desse serviço

O seguro imobiliário oferece uma cobertura básica e coberturas adicionais.

A cobertura básica fornece proteção para casos de incidentes envolvendo incêndio, raios e explosões. Nas coberturas adicionais, destacam-se as para danos elétricos, alagamentos , furto e roubo, entre outras.

Ainda, juntamente ao seguro, é comum optar-se também na contratação de assistências 24 horas. Entre elas estão serviços como o de chaveiro, encanador e eletricista. Em diversas companhias, no entanto, o acionamento de algumas dessas assistências pode ser oferecido gratuitamente ao contratar-se o seguro imobiliário.

O que levar em consideração na hora de contratar

Na hora de contratar essa facilidade, é essencial avaliar as necessidades reais do imóvel,  a fim de optar pela cobertura mais adequada. Por isso, o fator preço é importante, mas não o único a ser levado em consideração – é crucial garantir que, de fato, você terá a tranquilidade extra que precisa.

Ainda, no contrato há as chamadas exclusões de cobertura, é fundamental estar atento para esse tópico. Aqui podem constar, por exemplo, a exclusão de cobertura relacionada a problemas preexistentes, falhas na construção, etc.

Tendo em vista tudo isso, para ter a certeza de fazer a melhor escolha, é imprescindível buscar o auxilio de pessoas capacitadas para auxiliá-lo – os corretores de seguro, que com experiência e conhecimento podem fazer um filtro bastante apurado e indicar os melhores serviços para que o seguro imobiliário cumpra o seu papel, que é o de dar mais tranquilidade e a certeza de que o imóvel em questão está bem protegido.

Saiba que o seguro  é um recurso de grande importância para bens residenciais ou comerciais, uma vez que ele protege de uma só vez imóveis de toda a carteira de uma imobiliária.

 

Saiba mais acessando nosso Link: Como funciona o pagamento de sinistro no seguro imobiliário?

 

Quer saber mais sobre seguro imobiliário? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

No Comments

Postar Comentário

Converse conosco pelo Whatsapp
× Olá !! Precisa de ajuda ?