5 seguros empresariais que você deve ter no seu negócio

"atributo alt= seguros empresariais"

5 seguros empresariais que você deve ter no seu negócio

Os seguros empresariais estão se tornando cada vez mais indispensáveis para as empresas, possibilitando ter mais tranquilidade para lidar com os diversos imprevistos do dia a dia.

Atualmente, existem diversos tipos de seguros, com coberturas distintas. De maneira geral, os seguros empresariais possuem particularidades para cada segmento, e até mesmo para cada cliente – afinal, os riscos estão diretamente relacionados às atividades, especificidades e portes de cada empresa. Por isso, é importante realizar a análise de riscos para que se faça a contratação da melhor apólice de seguro.

Para ajudá-lo a fazer uma boa contratação, confira, a seguir, os tipos de seguros empresariais que são imprescindíveis em um empreendimento e que podem trazer mais segurança para o seu negócio. Acompanhe.

1. Seguro para proteção de patrimônio

É preciso levar em consideração que todas as empresas correm o risco de ter prejuízos, sejam eles de ordem financeira, estrutural ou funcional. Por isso, os seguros empresariais para proteção de patrimônio são tão fundamentais.

No Brasil, alguns seguros empresariais dessa categoria são obrigatórios, como é o caso dos contra incêndios e acidentes de trabalho, por exemplo. No entanto, outros são opcionais, como os contra roubos, para reembolso de despesas fixas emergenciais, entre outros.

2. Seguro de responsabilidade civil

Esse seguro é fundamental para quem presta serviços para terceiros. Trata-se de um tipo de ressarcimento para danos causados no patrimônio em que trabalha a pessoa ou instituição segurada.

Esse seguro é importante caso você preste serviços com maquinário de terceiros ou se foi contratado para trabalhar em eventos e outras ocasiões esporádicas. O serviço cobre, por exemplo, todas as despesas de reparo, reembolsando para a empresa atingida todo o valor gasto nesse processo.

3. Seguro de frota

Quando a empresa possui veículos próprios, o seguro de frota se torna fundamental. Afinal de contas, é importante manter carros, motos, embarcações e meios de transportes aéreos completamente assegurados contra roubos, furtos, incêndios e outros danos.

Os planos desse seguro mudam de acordo com o tipo de frota, a quantidade de veículos, o local em que a empresa atua e as características dos seus serviços prestados.

4. Seguro saúde e odontológico

Esse é um dos tipos de seguros empresariais mais requeridos, afinal, ele traz benefícios para os funcionários, garantindo a produtividade da empresa. As coberturas do seguro-saúde e odontológico para empresas são quase que equivalentes às dos planos de saúde, mas, ainda assim, eles se diferem em necessidade e funcionalidades.

Por isso, passa a ser interessante contratar um seguro saúde ou um odontológico, dependendo das necessidades da sua empresa e de seus funcionários, evitando, assim, atestados por doença e afastamento do trabalho, promovendo a saúde e os bons resultados de sua equipe.

5. Outro dos seguros empresariais indispensáveis é o de vida em grupo

Esse serviço garante a seguridade de colaboradores da sua empresa, garantindo o bem-estar de todos, além de valorizar ainda mais o seu empreendimento. É uma maneira de você mostrar aos seus funcionários que se preocupa com a vida deles. Mesmo que o serviço prestado não ofereça riscos, o seguro de vida em grupo é uma excelente garantia e fará com que seus colaboradores trabalhem mais tranquilos e motivados.

Esses são os principais tipos de seguros que você deve levar em consideração para que a sua empresa opere bem, tendo a garantia de que ela estará sempre preparada para imprevistos comuns do dia a dia corporativo.

Agora que você os conhece, saiba que é igualmente importante escolher uma corretora de seguros com expertise e credibilidade no mercado. Assim, você terá a certeza de ter um parceiro que irá lhe indicar as melhores opções de seguros empresariais e fornecer um atendimento ágil e de qualidade sempre que precisar.

E então, quer saber mais sobre como proteger o seu negócio? Tem alguma outra dúvida sobre os diferentes tipos de seguros empresariais e suas coberturas? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco. Até a próxima!

 

1Comment
  • https://seguro-fianca.com
    Posted at 00:46h, 31 outubro Responder

    Seguro Fiança é a maior novidade do mercado, ajudando locatários a alugarem seus imóveis sem fiador!

Postar Comentário

× Atendimento (Whats)